quarta-feira, 1 de abril de 2009

A Arca de Noé No Ararat



Hoje eu quero fazer aqui um paralelo sobre um certo personagem e nós. Nos dias de Noé, a humanidade da época se encontrava tal qual estamos agora;"Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração"(Gn.6:5). A humanidade da época havia se tornado um caos, tudo era permitido,o certo virou errado, e o errado, certo;não é mais ou menos assim nos nossos dias?
Tudo que o homem acha que é certo, ele faz mesmo que seja contra as leis de Deus e dos homens.Naõ há temor nem ás autoridades constituidas, e muito menos, à autoridade Deus,que é a mais importante.
Como é dificil viver no meio de tantas injustiças! parece que estamos nadando contra a corrente,até quem deveria fazer cumprir as leis estar desobedecemdo-as. qual a saída para ser como foi Noé, justo e íntegro.

Como será que Noé fez, para não se contaminar com questões relacionado à imoralidade, violencia ,injustiça e tantas outra coisas semelhantes? Será que ele se distanciou das pessoas?ou se tornou um eremita ou coisa assim?Vamos ver o nos diz a Palavra de Deus."Eis a historia de Noé.Noé era homem justo e íntegro entre seus conteporaneos; Noé andava com Deus."(Gn.6:9)Dá para perceber que Noé não era um ermitão, ele apenas tinha um relacionamento com Deus,e por tanto, conseguia viver entre seus contenporaneos, mas não torna-se igual em suas maldades.A palvra de Deus diz que:E, assim, se alguem está em Cristo,é nova criatura;as coisas velhas já passaram; eis que se fizeram novas."(2Co.5:17)Para sermos vistos por Deus como foi Noé , é nescessario que estejamos em comunhão com Ele atravez de Cristo, para nos distanciemos das coisas velhas e contaminadas que o mundo a nossa volta pratica e tenta nos enredar.Que possamos ser como Noé, Pois em Deus somos mais que vencedores.

Cientistas descobrem os destroços da Arca que salvou Noé, sua família e um par de cada espécie de animal do Grande Dilúvio Universal...
Genesis 8,4 - E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate.

Esta foto mostra nitidamente o local onde a Arca de Noé ancorou sobre o Monte Ararat .
A Garganta "Ahora" , quase uma vez e meia a altura do Grand Canyon - Local exato da localização da Arca
Nossa busca pela Arca de Noé se centraliza neste pico vulcânico, totalmente sem árvores, na fronteira da Turquia e o Irã. O Monte Ararat atinge quase 5.200 metros, cobrindo 38 km².

Em 1883, o governo Turco enviou uma expedição do seu exército ao Monte Ararat visando analisar os estragos causados por um recente terremoto. Esta expedição relatou a descoberta da parte frontal de uma grande embarcação muito antiga a 4.200 m de altitude ! No dia 17 de junho de 1949,uma missão de USAF, a força aérea de EUA achou uma " anomalia " no local da Arca de Noé - Monte Agri (Ararat) - Turquia. O assunto foi passado ao CIA que enviou duas aeronaves espiãs U2 e SR-71 (um dos quais era pilotada por astronauta James B. Irwin) para olhar a montanha novamente. Neste momento, foi comissionado George Carver espião da CIA para estudar mais a fundo a Anomalia de Ararat. Irwin morreu de um ataque de coração em 1991, com 61 anos de idade e não pode continuar suas pesquisas. Pouco tempo antes de morrer, sido detido em alegações de espionagem pela polícia turca enquanto estava procurando a arca. A Anomalia pesquisada pela CIA está nas coordenadas aproximadas 39° 42 ' 10 " N e 044° 16 ' 30 " E , a uma elevação de aproximadamente 14-16000 ' e aproximadamente 2.2 KM Oeste de distância horizontal do cume do Ararat (informações do documento secreto da CIA ref: DIA U-944/SVI-FOIA). o Governo de EUA manteve tudo isso mais ou menos segredo até as 1997. A CIA apenas informou que a anomalia era interessantes para meios de investigação adicionais. Em 1991 o Governo Turco fechou todos os acesso ao Ararat . Para tentar abafar o caso, tanto o governo Turco como a CIA disseram que se tratava de restos de um avião militar. O Grande problema é que não existem registros de quedas no Ararat e as dimensões da Arca (segundo o relato bíblico) são maiores do que qualquer avião já fabricado.
Mas uma pergunta fica no ar: "Sendo tão antiga, em que condições estaria a Arca?" Os terremotos que atingem com freqüência histórica a região, criou uma enorme fenda no "Ahora", partindo a Arca em dois pedaços.

Restos da Arca de Noé
Testes com carbono-14 comprovaram a veracidade das madeiras encontradas como sendo de fato de uma Grande e antiga embarcação.

Sobre um geleira na Turquia existe um objeto curioso, importante elo com o nosso Passado. Relatos, fotos e estudos científicos dizem que há uma embarcação de madeira com ente 5 a 11 mil anos de idades, com jaulas e estábulos a bordo. Nesta seção, você pode ver imagens e fotos aéreas jamais vistas que trazem novas e surpreendentes provas do mistério que reside no topo do Monte Ararat.

Como explicar pedaços de madeira que foram encontrados no alto desta montanha, distante milhares de quilômetros de uma floresta ?
Pesquisadores, desobedecendo leis radicais da Turquia, têm explorado as Montanhas do Complexo Ararat.

O historiador judeu Flavius Josephus declarou ter visto " um barco " levantada na montanha Nicolaus de Damasco, outro historiador secular do primeiro século, informou que " madeiras de um navio descansado perto do cume foram vistas.O famoso explorador Marco Polo em finais do 15º século fez menção que a Arca de Noé ainda era visível no " topo " de Ararat. Berrossos (Sumo Sacerdote) historiador Caldeu, visitou o local em 475 A.C. quando escreveu sobre o fenômeno que testemunhou afirmando que era fácil perceber uma embarcação em repouso no alto da geleira. Arramanus, historiador egípcio de 30 A.C. é autor de uma história fenícia que menciona a existência da arca no monte Ararat. Nicolau de Damasco no mesmo período, foi o biógrafo de Herodes ("O Grande"). Ele falou da aterrissagem da Arca perto do Cume do Ararat e relatou que as madeiras ainda estavam lá...

Fonte: http://tribojf.vilabol.uol.com.br/arca.htm

Como podemos ver, há muitos estudos, e muitas contestações, quando o assunto é a Arca e sua estada no monte Ararat.Alguns preferem achar que o que se ver no monte é os resto de uma nave espacial.
Eu só não entendo porque uma pessoa pode achar impossivel a veracidade da história Biblica, e em contra partida acredita em discos voadores.Achar que um homem sozinho não poderia construir um navio de grande porte naquela época é uma ingenuidade, pois quem tem a orientação de alguem que criou o universo, com certesa faria a arca ou qualquer outro objeto que se fizesse nescessario; o problema é que somos muito limitados e não paramos para analizar que toda sabedoria vem de Deus, e quando Ele quer, faz com que um homem, seja capaz de inventar coisas magnificas.
Segundo os biografos do Sr. Thomas Edson, ele não conseguiu permanecer em um sala de aulas convencional e foi alfabetizado por sua própria mãe e mais tarde frequentou um universidadde por dois anos apenas;no entanto foi autor de nada mais nada menos que 1093 inventos.
Todo conhecimento vem de Deus, tudo vem Dele "No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deuse o Verbo era Deus.Ele estava no principio com Deus.Todas as cousas foram feitas por intermédio dele,e, sem ele, nada do que foi feito se fez".(Jo.1:1a3). Assim sendo eu creio no que diz a Palavra de Deus, pois ela é a verdadeira.Quanto as pesquisas do Ararat,com certeza não é possivel que tantas pessoas em tempos diferentes afirmasse as mesmas descobertas.



object width="425" height="344">

50 comentários:

  1. não sei, ainda tenho duvidas, sobre a arca de noé

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive duvidas quanto a arca porque tbm acredito muito em Deus e creio q com ele tudo é possivel.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente muitos são como Tomé que precisam tocar,pegar,ver pra crêr.
    Acredito em Deus e na Bíblia, se estou vivo é porque Ele existe, essa é a maior prova.

    ResponderExcluir
  4. Sem duvida a ciência nega a criação de Deus mãs as provas estão ai e tudo virá a tona é so uma questão de tempo Deus tem zelo pela sua palavra e os ateus terão que concordar Deus é real.

    ResponderExcluir
  5. eu acredito sim na arca,pois creio em DEUS e na BIBLIA,e gostaria e muito de saber mais sobre essas pesquisas.

    ResponderExcluir
  6. Para quem tem dúvida das coisas de Deus é só se olhar no espelho e se ver, porque aí está a maior prova da existência de Deus. Ele te fez!

    ResponderExcluir
  7. Tão somente creia...... Leia o salmo 37:05

    ResponderExcluir
  8. Se quiserem ouvir e ver mais sobre a arca, acessem www.editorafiel.com.br e vejam os videos do preletor adauto lourenço. Cientista cristão ele estuda o passado biblico e tem comprovado a existencia da arca. FAçam isso e aprendam a confiar em Deus todo poderoso.

    ResponderExcluir
  9. Tudo que foi feito por Deus será sempre contestado pelo homem por não acreditarem no poder e a força divina, então sempre teremos os mistérios para que os homens não se sintam os poderosos e super genios. Deus é o maior e o criador de todo esse universo.

    ResponderExcluir
  10. Eu também acredito na existência do dilúvio tal qual descrito na Bíblia. Deus disse que aconteceria e aconteceu de verdade!
    Wilson Maia e Silva

    ResponderExcluir
  11. eu acredito também no fato ! alguns esudiosos disseram que era impossivel a arca boiar no oceano atraves de seus calculos chegaram a esta conclusão! mas digo que Noé era um homem "submisso a Deus" a arca foi projetada e arquitetada por Deus e construida por noé! o que seria impossível?!!!

    ResponderExcluir
  12. e o dilúvio foi a causa da divisão continental!
    no mapa geografico dos tempos antigos , se analisarmos , veremos que os ditos continentes da atualidade estão unidos formando uma grande extensão de terra. E na bíblia diz que o dilúvio foi composto não só pela grande quantidade de chuva, mas , também pela água que emanava do "nucleo" da terra!

    ResponderExcluir
  13. Estamos vivendo os finais do tempo. As passagens Bíblicas afirmam isto. E Deus querendo dar chance para os cabeças duras se salvarem, libera esta grandiosidade que todos sabem da existência da Arca, justamente no nosso tempo, para aqueles que ainda não creêm, saibam que o tempo é agora. Ou vão também querer ficarem de fora da salvação.

    ResponderExcluir
  14. é verdade pois existiu a arca por que a biblia nos fala a verdade Deus deixou para ser descoberto agora nos finais dos tempos para que muitos acreditem que um dia existiu, que atraves deste fato muitos venhan aceitar a jesus como salvador e venhan se arrepender dos seus pecados e ser salvo em cristo jesus pois Deus é fiel ...Amém

    ResponderExcluir
  15. é verdade Deus não fala mentira!!!

    ResponderExcluir
  16. Rafael de souza lopes11 de junho de 2010 às 20:26

    O HOMEM NÃO PODE SE COMUNICAR COM DEUS FACE FACE, POR ISSO DEUS DEIXOU ALGO ESCRITO SOBRE ELE. SE ANALIZARMOS DEUS SEMPRE DIZIA ESCREVE APO: 1-11,19, PARA TESTEMUNHO, PARA QUE CRESCEM, TODOS OS ESCRITOS FOI PARA O HOMEM SABER DO PODER DE DEUS. CRISTO AFIRMOU QUE OS IMPOSSÍVEIS DOS HOMENS SÃO POSSIVEIS PARA DEUS. E CREIO QUE OUVE SIM O DILUVIO, E A ARCA ESTA SIM NO MONTE ARARATE, POR A BÍBLIA DIZ. NOS DIAS DE NOÉ AS PESSOAS ZOMBAVAM DELE, ERA CHAMADO DE FANATICO, DE LOUCO E POR CENTO E VINTE ANOS DEUS DEU A OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO AQUELE POVO, MAS A PORTA DA GRAÇA SE FECHOU E DEPOIS DE 7 DIAS VEIO O DILUVIO E DEVOROU O MUNDO TODO E EM NOSSOS DIAS NÃO SERÁ DIFERENTE. JESUS VEM, MAS MUITOS DUVIDAM E QUANDO MENOS ESPERAREM SERÃO DEVORADOS PELO DEUS PODEROSO QUE TUDO FEZ. ACREDITEM, DEUS EXISTI A ARCA EXISTI, SIMPLESMENTE CRÊ E SERÁ SALVO TU E TUA CASA.

    ResponderExcluir
  17. É A MAIS PURA VERDADE DE, POIS OA HOMEM É LIMITADO MAS DEUS NÃO POR ISSO QUE ELE SOFRE.
    O HOMEM SEM DEUS NÃO É NADA.

    ResponderExcluir
  18. rubens :
    passara o ceu e a terra mas minhas palavra permanecerao, diz o senhor jesus cristo de nazare

    ResponderExcluir
  19. acredito em Deus, e pra mim
    a arca é eu meio de provar que ele
    existe e que também obra milagres.

    ResponderExcluir
  20. Claro, Noé foi lá e fez um BARCO onde cabiam 2 espécimes de cada espécie animal, faz completo sentido. Ovelhas.

    ResponderExcluir
  21. eu Acredito sim porque esta na biblia e nois devemos lela e aprender mais sobre deus por deus existe sim eli er mais real do que o ar que vc respira e so ele tem a salvação pa vc

    ResponderExcluir
  22. > Deus criou todas as coisas e os relatos bíblicos não procuram explicar mas contar o que Deus fez. Aceitar o relato e uma questão puramente de Fe (hebreus 11-3) para quem tem Fe não a necessidade de prova .mas quem não tem Fe,nem com todas as provas crêem (João 12-37)

    ResponderExcluir
  23. Quanta besteira, como alimentaram os animais? e pq não ha um projeto para mostrar a tal arca hoje em dia? como nóe colocou tantas especies na arca? nem hj em dia o homem conhece 20% das especies, e especies nativas de outras regiões do mundo??..

    vcs são interesseiros, e acreditam nisso pq no fundo só querem ser salvos...bando de egoistas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dieguito cara...deixa eu Te falar..para de dscutir c a galerinha ai e para p ler a bíblia...vc n vai deixar de ser homem se parar p lê...só lê...depois tu fala o que tu achou..so queru Te dizer que um dia Deus vai Te surpreender...ok??? Abracao fica na Paz Brother...

      Excluir
  24. Olá Dieguito,que bom que voce fez uma visita!
    E quanto aos seus questionamentos eu acho válido, já que no mundo da fé a lógica é que menos importa, pois qual o ser que seria capaz de amar tanto pessoas miseráveis como eu voce a ponto de mandar o seu único filho morrer e sofrer tudo o que sofreu pra nos mostrar o que é o verdadeiro amor.
    Quanto ao fato de querer ser salvo, não há nada de errado, pois o que mais queremos é estar com Jesus, se não, estaríamos desvalorizando o sacrifício feito por Ele na cruz.
    Graça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus vai Te abençoar por tudo que tu tens feito pelos filhinhos dele..Deus abençoe tua vida...

      Excluir
  25. Dalton Henrique Souza Silva.28 de janeiro de 2011 às 06:05

    Infelizmente hoje há inúmeras pessoas que mesmo vendo esses documentarios não acreditam no poder de Deus, a essas pessoas lhe digo: você quando criança... acreditava em papai noel, coelhinho da páscoa etc... que hoje sabes que não é real.
    Se você apenas tentar sentir dentro do seu coração pelo menos metade do que nóis fieis sentimos seu coração se enchera por que o nosso Deus existe assim comoo a tela de seu computador.
    creia na palavra de Deus e "Sê tu uma bênção" gen" cap 12, vrs 2... a paz..

    ResponderExcluir
  26. Deus não tem comparação; pois Ele é o úico que capacita as pssoas que na qual é escolhidapor Ele.
    Exemplo foi noé. Que com sua simplicidade sem nunca terconstruido um návio, veio a fazer uma arca que navegou 150dias. Enquanto o titanic não veio nem sequer chegar ao seu destino, no qual era de aço, e com a maior tecnologia da época sndo feito pelos engenheiros mais competentes daquela época. Só que Deus não é bricadeira e por isso vinheram a pagar um preço. Porque Deus, é amor mais também é justiça.

    ResponderExcluir
  27. esse video não é antigo???

    ResponderExcluir
  28. eu nao sei no que vocês acreditam, ou no querem que vocês acreditem, mais as evidências não sao claras,você já se perguntou porque um achado desta magnetude,não foi divulgada para conhecimento da humanidade,falo em rádio,televisão,jornais e etc...não se tem provas concretas sobre tal feito,se alguem tevesse realmente encontrado a arca,o governo deste pais jamis iria perder a oportunidade de mostrar ao mundo tal descoberta,sem falar no lado religioso que iria explorar em massa o axado.analise ,já que a tecnologia atual permite retira-la do local sem danifica-la,porque não dividir com o mundo a veracidade da história,assim teriamos a certesa do feito de noé,quero ressaltar que eu acredito piamente em deus,mais não acredito no negociante homem.

    ResponderExcluir
  29. INFELIZMENTE O HOMEM TEIMA EM DESAFIAR Deus,duvidando de suas palavras teimam em diser que o mundo foi criado de um explosão,ou até que jesus não morreu por nós,por serem alienados ao pecado criaram escamas nos olhos que só vão cair s e aceitarem à jesus como seu salvador,(charles b.vieira,manaus,am.)

    ResponderExcluir
  30. é igual a não guarda o sábado,pessoas preferem fazer o que lhes convém do que convém a Deus.(charles barbosa vieira ,manaus ,am br)

    ResponderExcluir
  31. eu creio que seja a arca la em cima

    ResponderExcluir
  32. eu acredito pois a biblia diz q foi no m ararat q a arca ancorou;;;;;;;; embora muitos não creiam. mas é assim mesmo diz a biblia vendo não vejam ouvindo não oução pois o deus deste seculo cegou as mentes de muitos para q não se convertam de seus maus caminhos e DEUS os sarem por intermedio de CRISTO JESUS...........

    ResponderExcluir
  33. V"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". - Hebreus 11:1
    Por isso muitos duvidam, demonstrando sua falta de fé por desconhecerem a DEUS, criam questionamentos embasados apenas na visão do homem que bastante limitada.

    ResponderExcluir
  34. Realmente é a Arca de Noé sim até porque a Bíblia afirma qu ela estava no monte ararat. Onde é que tem outro monte ararat que não seja esse? portanto que diz que não acredita é porque quer se aparecer

    ResponderExcluir
  35. Deus manda sinais para que creiamos,Deus está novamente chamando a humanidade...

    ResponderExcluir
  36. Galera pra quem ñ quer crer so leião mateus 24 que verão td que ta acontecendo nos dias de hj abraço

    ResponderExcluir
  37. A história da Arca é real, assim como td o que está escrito em apocalipse, pois está acontecendo nos dias atuais.

    Abraços

    ResponderExcluir
  38. eu acredito porque o deus que eu sirvo é poderoso...

    ResponderExcluir
  39. No dia em que todos nós tivermos que comparecer ante o tribunal de DEUS,ninquem podera dizer:Eu não sabia disso ou daquilo...Nós,os que cremos na palavra de DEUS não se faz Necessário achar isto ou aquilo,pois vivemos pela fé e não por aparências... Hebreus 11:1.
    Esta proximo o dia em que o SENHOR JESUS VOLTARA,E VOCÊ?ESTARA PREPARADO?
    Marcos 13.

    ResponderExcluir
  40. Olá amados, estou muito feliz por saber que muitos de nós temos a convicção de que "Estas palavras são fiés e verdadeiras", DEUS É PERFEITO,ÚNICO E TODO PODEROSO,ingenuo é quem pensa existe algo difil para ELE fazer.Eu amo este Deus!!!Obrigado a todos por visitar o meu blog.

    ResponderExcluir
  41. a arca é a prova ,que contraria todos as teses cientificas de que o mundo ou criação existem a milhões de anos ,eu sempre imaginei como pode ossos de animais durarem tantos anos acredito que os fosseis são animais que ficaram presos na propria lama do deluvio; se pensam e querem ir ate marte porque não vão a fundo e investigam a arca,deve ser para não contrariar as teorias absurdas de darwin,é muito dificil para homens sem fé admitir este fiasco; embora tambem acredito que esse desenteresse seja um proposito de JEOVA Deus ,ainda não ser o momento de ser revelado todo o misterio da criação.

    ResponderExcluir
  42. Eu acredito muito na existencia da arca e um dia vou la aonde a Arca esta.

    ResponderExcluir
  43. NÃO HÁ NADA ENCOBERTO QUE NÃO VENHA A SER REVELADO;ACREDITO EM DEUS E NAS ESCRITURAS ,A FÉ NÃO É PRA TODOS;É DOM DE DEUS.Jesus Cristo(Yahushua)é o único mediador entre Deus e o homem .Sem JESUS nada podeis fazer.

    ResponderExcluir
  44. Queira o homem , queira a ciência ou não! a ARCA esta lá!
    E Deus é fiel em todas as suas promessas e Ele, disse para Noé que destruiria e destruiu, e nos dias atuais, Ele prometeu que JESUS voltará para buscar a sua igreja, e Ele VIRÁ!!!!
    GLÓRIA A DEUS
    Queira a humanidade crer ou não, queira a ciência aceitar ou não Jesus voltará!

    ResponderExcluir
  45. É realmente empogante e edificante quando percebemos o homem e sua loucura querer calar as verdades de Deus e neste intento acabam por confirma-la a Bíblia ainda é apalavra de Deus e ela é fiel o gloria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Eu creio ...JESUS ESTA VOLTANDO , JESUS ESTA VOLTANDO ...OH GLORIA , ALELUIA !!!

    ResponderExcluir
  47. Eu creio ...JESUS ESTA VOLTANDO , JESUS ESTA VOLTANDO ...OH GLORIA , ALELUIA !!!

    ResponderExcluir
  48. A Bíblia relata está historia a muito anos atras com também relata no Livro de mateus que o filho de Deus também veio mais muitos não acreditam que Jesus e o Mécias o nosso salvador procuram só sobres o velho testamento mais esquecem que Cristo está no novo e está vivo pois relata que vai voltar acreditem e se arrependam bando de ipócritas ainda é tempo ele vai voltar
    E Só ler a Bíblia que saberão a verdade verdadeira . Mais Leia e Creia Com Fé.

    ResponderExcluir