quinta-feira, 9 de abril de 2009

A Verdadeira Páscoa

Um dia ,a muitos milhares de anos, lá no Egito antigo,o nosso Deus ,sendo fiel a sua promessa ,ouviu o clamor do seus escolhidos;e como não podia deixar de ser ,veio em seu socorro.Depois de demostrar o seu poder, retirou os seus amados da escravidão do Egito, e ordenou que fosse celebrada a primeira páscoa "E dessa maneira o comereis:vossos lombos cingidos, vossos sapatos nos pés,e vosso cajado na mão;e o comereis apressadamente;esta é a páscoa do Senhor"(Ex.12:11).A nação de Israel surgia, e Deus cumpria ali sua promessa que fisera à Abrão.
O tempo passou a humanidade se desviara completamemte dos pricipios para os quais fora criada; os cabritos, as ovelhas, as pombas não eram suficientes para apagar os muitos pecados praticados.Então, mas uma vez Deus executa novo plano de salvação; enviou o seu único filho Jesus Cristo ."Eis o Cordeiro Perfeito que tira o pecado do mundo"(Jo.1:29)agora Ele é o único meio que temos para sermos salvos. E como aquele cordeiro, que teve seu sangue derramado para livrar a Israel do anjo da morte lá no Egito;"E o sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga para vos destruir, quando eu ferir a terra do Egito."(Ex.12:13)Assim temos hoje o sangue de Jesus,o filho do Deus vivo para nos livrar das trevas e nao dar vida .Esta é a verdadeira páscoa que comemoramos pois Ele deu a sua vida para salvar as nossas.só que como filho unigênito de Deus, e tendo a vida em si mesmo,Ele ressurgiu dos mortos ao terceiro dia;tomou as chaves do inferno e da morte;e assentou-se a direita do Pai.Aleluia!Este é o nosso DEUS. E páscoa verdadeira é a celebração de um resgate da vida.

Um comentário:

  1. Deus seja louvado, pois enviou Seu único filho para morrer naquela cruz e nos livrar da morte e nos purificar dos pecados! Aleluia e Glória ao Deus vivo! Único Digno de nossa adoração!!!
    Que a Paz do Senhor esteja com você!
    Amém

    ResponderExcluir