segunda-feira, 23 de março de 2009

Deus nos criou para adoração

Quando abrimos a Palavra de Deus, a primeira coisa que percebemos é o grande amor e cuidado que Ele tem para conosco.Deus quis ter com o homem um relacionamento verdadeiro de um Pai para com seu filho.Com todo carinho e cuidado, Ele criou um mundo totalmente maravilhoso ; com uma riqueza de detalhes que só é encontrada no Arquiteto do Universo.Deus preparou um lugar especial com o mais perfeito ecosistema que se podia imaginar; tudo isso,pra que nada faltasse, ate mesmo ouro e pedras preciosas existiam nos rios que banhavam aquele jardim. voce pode perceber,com que cuidado e carinho Deus preparou aquele lugar?Então Ele cria o homem; diferente de todos os seres anteriormente criado, eis o Adão,criado tambem do pó da terra, mas ele possui uma exepional diferença:"Deus soprou nas narinas de Adão e ele se tornou alma vivente"Genesis cap. dois verso sete.

O homem fora criado à imagem e semelhança do proprio Deus"Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança tenha ele dominio sobre os peixes do mar,sobre as aves do ceu ,sobre os animais domesticos,sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra."(Ge.:cap.um,ver.vinte e seis). Aquele ser tão especial, foi criado para a adoração do proprio Deus e como tal, era um ser pensante, com raciocinio, capaz de tomar inciativa, pronto para fazer escolhas;pois Deus deseja que esta adoração seja cinsera e conciente .Voce já pensou porque será que Deus nos criou com tantas qualidades?porque nos deu todo dominio sobre toda a terra ?É que naquele ser (Adão)Deus colocou uma micro porção da sua propria esencia; é isso meu caro ,que nos difere dos outros animais ;ganhamos a incrivel capacidade de evoluir , progredir inventar muitas coisas.nos somos para Deus tal qual os filhos são para seus pais porque nós , querendo ou não ,sempre seremos parecidos com os nossos pais.

O que mas me empressiona é o Nosso Pai unico e verdadeiro não parou por ai,apesar de todas as maravilhas que entregou à Adão Ele olhou viu que o homem estava só "Disse mais o Senhor Deus:Não é bom que o homem esteja só;far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idoneaGe.2-18"(ajudadora idonea é o mesmo que ajudadora adequada para tal).E Deus (anestesiou )o Adão,tirou uma de suas costelas e formou a Eva um ser semelhante, e diferente ao mesmo tempo pois enquanto o Adão é forte , a Eva é sensivel, o homem (Adão) é quem prover o alimemto, a mulher(Eva) é quem cuida do jardim ou coisa parecida.De tudo isso, que analisamos quando estudamos os fatos da criação podemos notar que Deus criou tudo para um fim especifico, com perfeição e sabedoria; por isso é que temos sempre que analisar se é uma atitude sábia querer mudar aquilo que Deus determinou; quem somos nós pra pensar em alterar as diretrizes de alguem que nos criou, nos deu intelecto , nos presenteou com tantas maravilhas existentes neste planeta.
Quando sentir o desejo de questionar o Deus, pare e pense,voce só existe porque Ele permitiu,
a sua sabedoria, as comquistas e tudo o mais , elas só acontecem porque Ele (Deus)te capacitou lá no ventre da sua mãe, porque se assim não fosse, nada disso aconteceria; então seja sempre muito grato; e lembre-se: Deus sempre sabe o que é melhor pra todos nós.
Que a graça e a paz do Deus todo poderoso seja com todos nós em nome de Jesus.

4 comentários:

  1. Oi Bia!
    Parabéns pelo seu blog.
    É gratificante ver que muitos irmãos estão se colocando nessa brecha proporcionada pela Internet.
    Deus lhe dê sabedoria para levar esse projeto de Salvação adiante. Não desista nunca. É pra isso que a UBE está aí também.
    Fique na Paz.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos Henrique fico muito grata pelo seu incentivo,é muito importante que nós ,servos de Deus,sempre que possivel,usar este espaço em prol do evangelho.
    Que a graça e a paz de Cristo seja com voce

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e pelo conteúdo; quanto mais pessoas estiverem na net postando mensagens do amor de Deus melhor!
    visite meu blog tb

    http://andrebelarmino.zip.net/

    André Belarmino
    Recife/PE

    ResponderExcluir
  4. Olá irmão André, fico muito feliz com a sua visita, e agrdeço pelo comentario, este é o meu objetivo,pois a nete pode ser uma porta muito abençoada, quando a usamos para a glória de Deus.Graça e Paz .

    ResponderExcluir