sábado, 2 de maio de 2009

Mãe

Sou um pouco de ti
Nasci de tua esperança,
Sou filha de tua alegria.
És para mim
A cantiga do amor primeiro
Gravada no coração da vida.
És a ternura de Deus
Que refaz as coisas
E recria o homem.
Por isso eu existo e sou
E posso dizer hoje e sempre:
Eu te amo, minha mãe!

Taís Calazans
(poesia de uma adolescente)
Do Boletim da SAF do Méier

Nos nossos dias, é comum ouvirmos no noticiário muitos fatos trágicos envolvendo crianças, cada vez menores; é muito triste perceber que em alguns casos,o agente agressor é uma pessoa que deveria proteje-la.As mães devem ser um escudo protetor, que defenda seus filhos de todo e qualquer perigo, que, por ventura possa atingir-los ,pois Deus nos privilegiou com esta dádiva.Devemos nos lembrar sempre desta responsabilidade.
Entre 1520 e 1330 A.C viveu uma mulher no antigo Egito que soube como ninguem exercer esta responsabilidade, e o fez, mesmo correndo um grande perigo.
Depois da morte de José, os seus descendentes, os israelitas se multiplicaram muito , tornando-se numerosos e fortes.O Rei do Egito,tentando impedir este crescimento,impôs pesado jugo sobre os filhos de Israel; mas isso não surtiu o efeito desejado; então o rei do Egito ordenou que todo os meninos que nascesse,deveria ser morto; e é aqui que encontramos uma mãe que soube cumprir muito bem a sua função. Joquebede estava grávida e quando seu filho nasceu,ela o escondeu por três meses, quando percebeu que não podia mas protege-lo, escondendo-o em casa,ela colocou seu bebê em um cesto de junco,calafetado com betume e pinche e colocou no rio onde as filhas do Faraó se banhavam. Assim Joquebede,consegiu salvar seu filho da morte, ainda o levou ser criado como um princípe.
Que Deus em sua infinita bondade abençoe rica e abundantemente; e que sejamos observadoras das atitudes protetoras de Joquebede. Graça e Paz vos seja multiplicada.

Um comentário:

  1. Ahhhh Biaaaa!!Vc que é uma querida,sempre prestigiando a gente!!Um bjo amada no seu coração e que Jesus contemple cada sonho seu,amém!!!
    Bjãooooo!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir