quarta-feira, 15 de abril de 2009

mundo unificado

Quando os descendentes de Noé encontraram a planície na terra de Sinar e decidiram construir uma cidade e um torre que chegasse ao céus, havia no coração daqueles lideres um desejo imenso de se tornarem celebres e de ,ao contrario do que Deus ordenara, não se espalharem; na opinião de vocês ,o que mais desagradou a Deus:o excesso de vaidade ou o fato de que o povo queria estar no mesmo lugar, ao invés de encher a terra?
Hoje os lideres querem fazer quase a mesma coisa,grafia similar ,moeda unica e etc.
Será que Deus concorda com esta unificação?

4 comentários:

  1. Oii amada!Tava devendo a visita!!Ameiii o seu blog.Ele é mtooo edificante.Que o Senhor Jesus continue te usando pra obra Dele.Um bjãooo,mtooo obrigada pelo carinho viuu.Vou vir aki sempreee!!Bjuss Bia!!!
    Kênia

    ResponderExcluir
  2. querida,fico muito feliz por voce ter gostado; o objetivo do meu bloger é passar uma mensagem que,na medida do possivel,possa abençoar quem o visite; sempre que vou preparar uma postagem,peço ao Espiríto Santo que conduza-me para honra e gloria do nosso Deus.Sempre que quiser comente,criteque,se nescessario pois assim,vamos poder melhorar sempre.beijão Kênia, que o senhor te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Bom em relação ao que mais desagradou a Deus eu acredito ter sido fato da vaidade, de querer ser célebre, pois mais dia, menos dia o povo teria que expandir seus espaços, se dividirem pois o aumento da população seria gradativo e normal pois não tinham métodos contraceptivos. Outro fator que deve ter desagradado muito o coração de DEUS, é o fato da desobediência.

    Eu gostaria de saber até que ponto querer se tornar, ou mesmo ser célebre é considerado pecado. Pois acredito que seja bom termos grande homens em meio ao povo de DEUS. Eu sou, e ainda serei mais, célebre e tenho fé nisso, e tudo por que Deus quer isso de mim.

    o que acha Bia?

    Obs.: Globolização é uma questão importante, será que DEUS não se agrada mesmo? Por que é um fato que quando mais afunilar as culturas, com a predominância de um povo cristão, mais fácil será levar o envagelho a todos.

    Estou com dúvida nisso!

    Concorda?

    ResponderExcluir
  4. Vamos por parte,ser célebre ou não para Deus tem pouca importancia pois assim como foram usados por Deus muitos célebres, também o foram muitos simples, pois o que mais importa é como nos colocamos diante da sua soberania em nossas vidas,se reconhecemos que tudo temos e somos é para su gloria, Deus com certeza irá se agradar.Como vece mesmo disse o que desagrada ao Senhor é a desobediencia.Por isso, tudo vai depender de como vivemos a nossa vida diante de Deus.Quanto ao afunilar das culturas com certeza é mais propício para a divulgaçãodo evangelho, sem dúvida,porém se observarmos apalavra de Deus,vomos notar que Ele gosta da santificação ou melhor da separação do seu povo para que tenhamos a nossa identidade, e com ela influenciar os demis,de maneira que haja uma unificação de fé, mas semque cada povo perca a sua identidadeou sua soberania.

    ResponderExcluir